

Em mais de 15 anos de mundo financeiro, uma das características mais comuns que me deparei foi ter encontrado pessoas financeiramente abundantes, porém, presas em sua estrutura material.
Quanto mais aprofundava o meu entendimento e a minha relação com o dinheiro, mais eu percebia que a liberdade financeira ia além de acumular milhões ou lidar bem com números. A real liberdade financeira é aquela onde o dinheiro te traz liberdade e não prisão. O que te impede de ser livre hoje?
Recuperando a sacralidade do dinheiro, hoje o enxergo como uma das principais tecnologias que auxilia nossas experiências em vida. Enxergo o dinheiro como uma extensão de como nós nos entendemos como seres humanos.
fale comigoA partir desse cenário, criei o “Beyond Money”, um programa de mentoria financeira que vai além da maximização dos investimentos e que parte da prerrogativa que quem somos vai muito além daquilo que conseguimos contar.
O conteúdo envolve tanto uma abordagem prática voltada para a organização das finanças pessoais (ou coletiva), como uma mais ampla, trazendo entendimento e clareza sobre nossa relação com o dinheiro.
O formato do programa é flexível. Atuo com grupos e workshops até mentoria 1:1 com aqueles que estão buscando uma nova história sobre a função do dinheiro em suas vidas.
Tendemos a achar que temos tempo ou a esperar o cenário ideal acontecer para provocarmos uma mudança. Porém, acredito que agora sempre será o melhor momento para começarmos a transformação que tanto queremos.
O papel dos negócios e das corporações demanda uma revolução, a qual acredito emergir a partir de uma ampliação da consciência dos objetivos de maximização de interesses pessoais para coletivos. Precisamos responder mais questionamentos sobre o que precisamos ao invés do que eu preciso.


Vivemos uma tensão entre um sistema econômico, que nos demanda crescimento e que conflita com os ciclos ecológicos, com a necessidade de consumirmos de maneira mais consciente respeitando e regenerando a natureza.
A quem meu negócio está servindo? Qual legado quero deixar? Para quem estou trabalhando? Como desejo impactar o mundo? Qual melhor abordagem para impacto?
Por mais desafiadoras que sejam nossas circunstâncias econômicas, esses são alguns dos questionamentos que me proponho a estimular a sua empresa e o seu negócio a se desenvolverem.
fale comigo